5 FORMAS EFICIENTES DE RECONHECER A EQUIPE


Reconhecer um profissional por um trabalho bem feito é uma forma eficiente de manter o seu time motivado e produtivo. Reconhecimento deve ser prioridade dos gerentes e sócios da sua loja. Parece óbvio mas muitas vezes a correria do dia-a-dia nos faz esquecer de pequenos gestos que podem fazer a diferença na motivação e produtividade da sua equipe.

Veja abaixo algumas formas simples, práticas e eficientes para reconhecer um talento do seu time.

 

1) Elogie em público

Elogiar, reconhecer e falar de coisas positivas é algo que deve ser feito em público. Use reuniões ou até mesmo no meio da loja durante o expediente. Peça aplausos para a equipe e clientes.

 

2) Publique o reconhecimento

Pode ser uma foto dele dentro da loja ou até uma mensagem de agradecimento com o nome dele em um outdoor na cidade. Espalhe cartazes dentro da loja. Escreva um belo cartão! 

 

3) Envolva pessoas especiais

Imagine convidar uma pessoa especial para o colaborador e ela fazer a homenagem? Pode ser por exemplo o marido dela ou um cliente muito especial. Valorize as pessoas!

 

4) Dê pequenos mimos

O mais importante não são os valores e sim o carinho envolvido. Pode ser chegar mais tarde para ficar mais tempo com a família. Pode ser um convite para almoçarem juntos. Ou até pedirem uma pizza para comemorarem juntos com a equipe.

 

5) Seja humano com as pessoas

Lembre de usar aquela ferramenta que os humanos têm: carinho. Pode ser um aperto de mão, olho no olho e se possível, experimente a grande ferramenta chamada ABRAÇO!

Estas são formas rápidas e eficientes de se reconhecer profissionalmente, porém, é importante que o feedback e a comunicação aberta seja parte do dia-a-dia da loja.

 

Gostou? Compartilhe!

Tem alguma forma de reconhecer que já tenha feito? Comente contado a história!

 

Sobre

O formato editorial do Varejo Ativo é desenvolvido para auxiliar profissionais a se inspirarem e descomplicarem o dia-a-dia em seus negócios.

E-mail: contato@varejoativo.com.br
Varejo Ativo · 2016-2017 © Todos os direitos reservados.