DICAS PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY


Black Friday cada vez mais importante para os comerciantes: esse é o momento de liquidar o que ficou parado na prateleira e arrumar a casa para o Natal. Está muito enganado quem acha que os dias de descontos só podem ser aproveitados pelas grandes empresas do setor: há oportunidade para todos lojistas.

- Que produto você quer desovar e vai colocar na Black Friday?

- Como e onde irá anunciar?

Assista no vídeo abaixo 7 ideias de promoções para a Black Friday.

 

A importância dessa data é ainda maior em um Brasil com crise econômica. Para muitos consumidores, a Black Friday será a oportunidade de comprar aquele produto que precisam mas não tinham o dinheiro até agora.

Com grandes oportunidades e grandes obstáculos, como garantir o sucesso? Veja sete conselhos dos especialistas para dar um salto na receita do seu negócio com a Black Friday:

  1. Negocie com os fornecedores

Muitos associam a Black Friday apenas a varejistas. Mas os fornecedores e distribuidores também fazem parte dessa cadeia. Por isso, pense que eles também querem participar da data e negocie uma redução de preços.

  1. Seja inteligente com o estoque

É preciso ter a perspicácia de olhar quais produtos aceitam melhor um desconto, e não sair abaixando o preço de todos os itens da sua loja.

  1. Leve tudo em consideração na hora de estabelecer o preço

Para saber qual a porcentagem ideal para baixar os preços, o empreendedor deve conhecer muito bem como ele decidiu o valor anteriormente.

Na hora de calcular quanto desconto será dado, não pense apenas no quanto você pagou por ele e qual será o lucro, mas também custos relacionados com a venda: as despesas de logística, de embalagem e de eventuais trocas, por exemplo.

  1. Comece sua divulgação o quanto antes

Se sua loja ainda não começou a informar os clientes de que participará da Black Friday, é preciso agir o quanto antes.

  1. Valorize seus clientes fiéis

A Black Friday não serve apenas para atrair novos clientes, mas também reativar os antigos. O conceito da Black Friday é a venda rápida, então os bons produtos logo acabam. Ao priorizar seu consumidor VIP, você obtém três benefícios. Primeiro: ativa a Black Friday antes, o que aumenta seu tempo de venda. Segundo: garante que esse cliente não fique chateado por não conseguir uma boa oferta. Por último: você já sabe quais produtos são um sucesso, podendo negociar uma segunda leva com o fornecedor.

  1. Prepare a estrutura e seus funcionários

Lembre-se: você irá vender muito mais nesse dia. Por isso, a ordem é tornar seus serviços mais eficientes. Investir na decoração da loja e no treinamento da equipe de vendas.

  1. Não descarte os caçadores de oportunidades

O típico cliente da Black Friday é chamado de caçador de oportunidades: um consumidor guiado pela melhor oferta e difícil de fidelizar, a não ser que preço seja o diferencial da sua loja.

Sobre

O formato editorial do Varejo Ativo é desenvolvido para auxiliar profissionais a se inspirarem e descomplicarem o dia-a-dia em seus negócios.

E-mail: contato@varejoativo.com.br
Varejo Ativo · 2016-2017 © Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX