MEDIDAS DE PREVENÇÃO CORONA PARA O VAREJO


Neste momento de tensão, sua equipe e clientes esperam uma atitude sua e da sua loja. Juntos venceremos mais esta guerra! O varejo talvez seja o maior empregador também na sua cidade. Desta forma temos um papel social gigante na prevenção ao Corona.

Na maior parte das cidades ainda estamos sob um alerta "laranja" onde medidas preventivas são extremamente necessárias, no entanto medidas mais severas como fechamento das lojas talvez ainda não sejam tão necessárias. Não queremos chegar a medidas mais drásticas, mas sendo necessário, precisamos pensar no coletivo e não apenas em nosso próprio umbigo. Todos iremos sofrer as consequencias deste vírus. Todos devemos lutar para que possamos o mais rápido nos vermos livres desta crise na saúde.

 

 

Algumas dicas para prevenção:

1. Reuna a equipe e diga que você está acompanhando todas as notícias oficiais e que tomará todas as medidas que forem sugeridas pelos órgãos e profissionais competentes;

2. Abaixo tem um cartaz que te ajudará a informar o time sobre o que é este vírus, sintomas e prevenção. Informação é a nossa melhor arma!

3. Talvez atitudes como mudar o horário de funcionamento para que diminua o número de pessoas utilizando ao mesmo tempo o transporte público. Por exemplo abrindo às 09h e fechando às 19h.

4. Evite ações dentro da loja como lançamentos, festas, liquidações e outras que podem fazer aglomerar muitas pessoas;

5. Não é hora de ficar fazendo telemarketing para chamar clientes para a compra. Aproveite bem aqueles que aparecerem e respeite o medo e apreensão das pessoas, fará muito mais sentido, do que se ao contrário uma loja resolver fazer festa e promoção em meio ao caos;

6. Seja justo com preços de itens que ajudem na prevenção como máscaras, alcool, sabonetes liquidos e outros. Não queira "tirar vantagem"de uma situação preocupante como a que vivemos.

7. Limpe e higienize muito bem relógio de ponto, calculadoras, maçanetas de provadores e portas, corremão dentro da loja, teclados, mouses etc. 

9. Ensine a etiqueta de higiene para a equipe: não apertar mão do cliente, não abraçar e nem dar beijinhos. Na área da alimentação ainda mais cuidados! Não tocar no alimento sem proteção e não falar próximo aos alimentos. Ao tossir, espirrar ou bocejar, tampar a boca com a parte de dentro do braço e JAMAIS COM A MÃO. Não levar as mãos na boca, nariz e olhos sem antes e depois higienizar.

10. Deixei banheiros com sabonete liquido e toalha de papel. Alcool em gel próximo a provadores e caixas.

 

Abaixo alguns materiais que poderão ajudar ainda mais.

Os materiais estão liberados para uso, não é necessário nenhum cadastro. 

Queremos que as pessoas do nosso Brasil voltem a vender e a viver em paz logo!

 

CARTAZ PARA INFORMAR A EQUIPE

VÍDEO SOBRE ETIQUETA HIGIENE

SPOT DE RÁDIO SOBRE CORONA 

Sobre

O formato editorial do Varejo Ativo é desenvolvido para auxiliar profissionais a se inspirarem e descomplicarem o dia-a-dia em seus negócios.

E-mail: contato@varejoativo.com.br
Varejo Ativo · 2016-2017 © Todos os direitos reservados.